quinta-feira, 1 de setembro de 2011

WAVEFLUID BODYBOARD BRAVA ITAJAÍ AGO/2011

Dia 1 SURFUSIOM Sport Zone 2011

Surfusiom 2011. Día Previo.

Entrevista Eder Luciano pós Sintra


Depois da performance avassaladora na etapa de Sintra, em Portugal, o catarinense Éder Luciano nos conta um pouco como foi essa saga e os seus planos para o resto do ano.
1. Parabéns Éder por essa vitória. Como foi a expectativa de ir passando os rounds, derrotando grandes nomes do bodyboard mundial e chegar a final do evento?
R. Bom, comecei a competir meio devagar, ficando em terceiro lugar na primeira bateria. Nos primeiros dias, o mar estava com tamanho e com uma corrente bem forte de norte, o que exigia muita força na remada e uma boa escolha de onda. A partir da segunda bateria, consegui ditar um ritmo um pouco mais forte e ficar em segundo lugar na segunda e terceira baterias. Assim sendo, classificado entre os 16 primeiros para o round homem a homem. Nas baterias seguintes venci os australianos Michael Novy na primeira, Dave Winchester na segunda e Jones Russell que vinha das triagens,  estava surfando muito durante todo o campeonato e derrotou Jef Hubbard, o homem a ser batido. Na final, mais uma vez contra o Uri, meu último campeonato antes de vir pra Sintra havia sido o brasileiro em Búzios onde fiz final contra ele e venci. Mas aqui infelizmente foi a vez dele. Achou duas ondas na bateria e conseguiu, logo no começo, um somatório bem alto. No meio da bateria, comecei a me recuperar e diminuir a diferença, mas com o mar muito difícil, não consegui achar uma segunda onda pra virar a bateria a meu favor. Mas fiquei muito feliz com o vice e isso será muito importante para melhorar minha posição no ranking.
2. Você tem obtido bons resultados na perna européia ao longo dos anos. Quais são seus planos agora, continuar competindo na Europa?
R. Sim, Europa sempre deu uma ajuda no ranking, apesar que ano passado não obtive um bom resultado aqui e acabei por descartar a etapa de Sintra. Agora, seguimos para a próxima etapa, em Ferrol, na Espanha. Junto comigo, Luis Villar, Marcus Lima e Roberto Bruno, seremos os representantes da bandeira verde e amarela neste evento, logo depois sigo direto pra Bahia para a segunda etapa do Brasileiro.
3. Quais são suas expectativas para o resto do ano? Vai competir em todas as etapas? Qual você acha que pode favorecer a sua linha de onda?
R. Pretendo ir nas 3 etapas que ainda restam do GSS e assim conseguir bons resultados para melhorar ainda mais minha posição no ranking. Todas as 3 etapas restantes tem excelente qualidade de onda e acho que posso conseguir bons resultados. Isso só depende de mim. Pretendo ir sempre alguns dias antes para conhecer a onda e treinar o máximo antes da competição e assim já competir mais tranquilo.
4. Muita gente torceu por você durante o evento em Sintra, deixe ae um recado pra todo mundo que torceu que nem louco nesse domingo passado:
R. Primeiramente quero agradecer a Deus por toda força e saúde que sinto durante todo o evento. A minha família, que é a minha base, sem eles não estaria aqui nesse evento com força máximo como estive. A toda galera do Brasil, muito obrigado pela torcida. Aos meus amigos que mandaram mensagens durante toda a semana do evento dando aquela força positiva. Muito obrigado a todos, obrigado Senhor. Grande abraço a equipe WaveFluid
 por Elmo Ramos

Davis Blackwell Joins the Inverted Team

THIAGO ABUL - BODYBOARD - ATLETA FOOUND - E.S [ HD ]